A EMPRESA

Fundada em 2005, pelo engenheiro César Augusto Gramkow e pelo economista Ivo Gramkow, a Gramkow Comércio Exterior iniciou suas atividades com a representação comercial de indústrias estrangeiras fornecedoras de matérias-primas têxteis.

Em 2009, a Gramkow Têxtil ampliou seu portfólio de serviços, agregando as atividades de comercial importadora e exportadora. No mesmo período recebeu a concessão do Governo do Estado de Santa Catarina para utilizar o regime especial de ICMS e desta forma reduzir a carga tributária nas importações de seus clientes.

Em 2010, a Gramkow investiu numa nova unidade de negócios com foco na sustentabilidade, tema defendido fora do âmbito da empresa pelos fundadores e que passa então a fazer parte do negócio. Surge a Gramkow Alimentos, que permite representar indústrias alimentícias estrangeiras, importar e distribuir produtos sustentáveis, como orgânicos, fair trade, de agriculturas familiares e saudáveis, que contribuam com a qualidade de vida de seus consumidores. A escolha do segmento de alimentos está relacionada à experiência dos sócios neste ramo industrial.

A Gramkow Assessoria e Gramkow Distribuição são unidades complementares, garantindo assim soluções completas aos clientes e parceiros.

A empresa como um todo distingue-se pela transparência com seus parceiros, fornecedores e clientes, e tem como objetivo principal ser a ponte entre produtos de alta qualidade e um mercado cada dia mais exigente.

Gramkow Alimentos, Gramkow Têxtil, Gramkow Assessoria, Gramkow Distribuição.