Artigos - 25/03/2019

The new baked goods!

A Gramkow traz ao Brasil soluções proteicas obtidas a partir de processamento seco e sustentável, sem utilização de água e solventes, com completo aproveitamento de resíduos. O seu processo único reduz a presença de off-flavors e confere maior funcionalidade aos ingredientes, trazendo novas oportunidades para diversas áreas da indústria alimentícia.

Uma diversidade de inovações esperam para serem exploradas através da nossa nova linha de produtos, permitindo criar um produto agradável sensorialmente, com rótulo mais limpo e alto valor nutricional.

Os amidos, farinhas e granulados proteicos agem em sinergia, promovendo suas funcionalidades para  entregar uma solução completa. Em conjunto, apresentam melhora na emulsão de massas e são indicados para diversos projetos com dificuldades estruturais, como em produtos sem glúten. Também é possível desenvolver pães e massas de pizza elevando o teor proteico e sem off-flavors.
Em recheios semissólidos, o desempenho do nosso amido clean label foi similar a amidos convencionais, com vantagem nutricional, livre de alergênicos e sem modificações químicas. Sua alta capacidade de absorção de água em até 7 vezes o seu peso e sua propriedade de gelificação a frio proporcionam boa estrutura e homogeneidade ao produto final.

Para complementar esta linha, o conservante natural para panificação da Gramkow substitui propionatos e diacetatos em formulações clean label.

Para saber mais, entre em contato com nossos especialistas.